sábado, 12 de fevereiro de 2011

Teste ergométrico?Nãããããoo!

Não sei aonde estava com a cabeça quando fui pedir pra fazer o tal teste ergométrico.
Esse lance de fazer tudo certo, às vezes me deixa enrolada. Deveria ter feito só o ecocardiograma, sei lá. Mas estou tão empolgada em correr que fui atrás disso.


- Roberta, seu exame foi marcado pra amanhã!
- Amanhã, mãe? Mas, eu terei um treino bem legal e...
- Nada de treino, faça isso logo!Outro dia você treina. Cuide logo de sua saúde!
- Ah, tá!Obrigada.


Aí tive que me acostumar com a idéia. Teste simples, né?Só andar na esteira, besteira.
Fui olhar no youtube e entrei em parafuso.


- Ô mãe, não quero fazer esse teste não!
- Porque menina?Você que sabe, mas acho que você deve fazê-lo. Pra ficar mais segura.
- Está certo, mãe.


Fui pra Academia e perguntei ao meu instrutor. Ele explicou que já havia feito e tinha sido bem simples.
- E você não teve que levantar a blusa não?
- Não, não precisou não.
- Ah, certo. É porque vi um vídeo, de um teste mais complexo. Que colocavam uns fios.
- Em mim não fizeram assim não.
- Certo. Eu vou então, vai que o meu é igual ao seu, né?Simples!


Acordei hoje e segui as recomendações. Alimentei-me bem. Vesti minha roupa da academia e fui.
Ao chegar lá já tinha uma fila. Várias pessoas, era por ordem de chegada.
Esperei e não demorou muito a me chamarem. Eu era a mais jovem. A maioria era de idosos.
Me chamaram na sala de preparo. 


-O quê?Preparo?
- Sim.


Entrei na sala meio desconfiada. 


- Tire a blusa e coloque essa bata. Vou colocar os eletrodos.
- Ah, certo.


Menos mal, meu pânico é ter que levantar  a blusa para estranhos. Até para os conhecidos eu detesto!Estava de top, mas mesmo assim. Minha barriga virou bucho, pois é; não está tanquinho. Aí não dá pra estar mostrando pra todo mundo!










                                   Ai como eu queria ter feito esse exame vestida assim!!!




A atendente limpou alguns lugares e colocou os eletrodos. Dois eletrodos no peito e três na barriga.


Entrei na sala e o médico começou a me fazer perguntas. Abriu a bata e colocou os fios nos eletrodos. Até aí menos mal. 






                              O médico era tão simpático quanto esse e...é pois é.




Comecei o teste e ele me avisa que não deu certo. Estava tendo interferência. e ele tirava e colocava os fios. Eu quase morrendo de vergonha já. Desligou o PC e reiniciou.


- É agora vai dar certo. Aí sorriu.




                                      Estava me sentindo assim na esteira






Pois é, continou as perguntas e a esteira começou a aumentar a velocidade. 









- Está tudo bem?
- Sim, só um problema.
- Está se sentindo mal?
- Não!Estou ótima. Só com medo da minha calça cair!
- O que? (sorriu). Posso te ajudar?


Não sei se corria na esteira ou da esteira. Jesus! Deu vontade de chorar e ao mesmo tempo rir. Ele estava segurando a minha calça, me ajudando. Chamou a atendente e pediu que ela desse um nó na minha calça.


-  Tenta dar um nó na calça ou arranja um cinto!
-  Dr. não é melhor grampear a calça dela?
-  Não sei se ela concorda!
-  Pode trazer, tudo bem.


Não achei que pudesse piorar, mas piorou. Nunca vou esquecer a cena: eu correndo na esteira, o médico segurando na lateral da minha calça e barriga e a atendente tentando grampear sem obter êxito e eu morrendo de medo de ficar ali apenas de calcinha porque se ele não tivesse segurando com certeza haveria caído.


Isso poderia ter sido evitado se eu não tivesse a mania de comprar algumas coisas bem folgadas. Calça pra fazer atividade física tem que ser justa, mas eu não gosto; prefiro mais frouxo. Aí deu no que deu!
Agora aprendi, nada de testes ergométricos nos próximos 50 anos!!!





17 comentários:

  1. Hilário Henna...Teste ergométrico tõ fora! kkkk

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,Henna vc é uma figura...

    ResponderExcluir
  3. Eu sou conta qualquer forma de atividade física obrigatória.
    Não tem lei que ampare os preguiçosos?

    http://oblogdareclamacao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. aiiii se tiver um médico desses eu faço o teste 'erotométrico'! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Mas falando sério, é importante fazer esse teste mesmo. Eu já fiz ( não com um médico legal, era um véi e ainda era antipático) e tá sendo importante pro meu desempenho na academia. Vc está fazendo certo! Bjosssss
    ps. PARA de se achar gorda tá???? vc é gostosa!

    ResponderExcluir
  6. oooow Heninhaaaaaaaaaaaa
    só tu mesmo!!!!
    kkkkkkkkkkk
    ainda bem que a calça não caiu

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkk, essa da calça cair nunca tinha visto, hahahaha
    Quando eu fiz o cara teve q raspar uns pelos do peito pra colocar os eletrodos, mas não raspou tudo, ficou só aqueles 3 buracos durante um bom tempo... ridículo

    ResponderExcluir
  8. henninhaaa kkkkkkkkkkk pelo amor de deuss hahauhauiha
    eu ja fiz esse teste nao aguentei kse nada kkkkkkkkkkkkkkk o dr minha filha vc eh tao novinha kkkkkkkkkkkkkk vc nao pratica exercicio nao né? kkkkkkkkkkkk ai eu..morri neh! hauhauihauia
    mas o dr segurar calças de alguem essa nunca vi kkkkkkkkkkkkkkkkkkk so com vc mesmo! hauhauihauha
    bjosss e corraaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  9. Henna,
    essas coisas so acontecem com vc!!!
    nunca li uma historia tao agradável
    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Uótimo. Pior seria se pior fosse. Mas não foi. Então tá de boa. =*

    ResponderExcluir
  11. Aaaahhh, pelo menos o médico foi gente boa, te ajuou e tudo. Mas fiquei na dúvida: depois disso tudo, o teste deu certo?

    ResponderExcluir
  12. ôôôôôô HENNINHA!!!!!
    Deixa essa mania de roupa larga!!! fica com visual LARGAdo e ainda deixa a situação propícia para acontecerem essas "marmotas". Fora isso, o teste é importante, mas tu deixa pra fazer de novo qdo tiver bem "sarada" por causa das corridas... tu bota uma calça de ginástica tamanho PP!!!!!!! Aí eu quero ver a calça cair!!!!!! kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Eu diiisse pra comprar calça apertada!!
    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkEu tô vendo a cena.. Puta que o pariu..essas coisas só acontecem contigo, né?!
    huahuahuahuahuahua
    Ganhei meu dia com essas risadas..
    =***

    ResponderExcluir
  15. Hahahhahahahahahahhahahaha....cara, tinha que acontecer isso contigo!!! E esse médico....Meu Deus! ATu teve foi sorte!!!! Hahahahahahha...beeijo!

    ResponderExcluir
  16. Ô palhaçada!!!
    Eu vi o médico querendo grampear a calça!
    kkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  17. Grampear a calça é ótimo!
    huahuaha
    Morri de rir!

    ResponderExcluir