terça-feira, 12 de abril de 2011

Run For Fun!

Dia 19 de março de 2011. Dia de São José. Dia terrivelmente quente e claro, dia da Corrida Run For Fun.
Fiquei bastante ansiosa. Seria a minha primeira competição de corrida de rua. Desde que entrei, achava impossível participar desta quando o professor me avisou no início de Fevereiro que eu também iria correr.
Do jeito que eu estava, corria 1 minuto e pedia pra morrer, não acreditava muito nisso. Mas treinei e minha resistência melhorou demais.
Estava ansiosa e uma semana antes fiquei bem doente. Sinusite, rinite, faringite e todas as ites possíveis, mas fui assim mesmo.
Cheguei cedo e esperei pelos companheiros da Assessoria Esportiva da qual faço parte.
Entramos no Mucuripe e ficamos na concentração antes da largada. Muita gente no local.


E durante a espera, um DJ pra animar a galera.



E muita frutinha para recarregar nossas energias antes e após a corrida.


E chegou finalmente as 16:30. Todos foram convocados ao espaço da largada. Fizemos o alongamento e fomos nos posicionar.



Ficamos pelo meio :D



Pois é...vou falar do pivete de azul à direita da foto em algum lugar posteriormente.

A largada é emocionante, principalmente para quem é marinheiro de primeira viagem. Vi a multidão correndo e fui no mesmo embalo.





Saímos da ruazinha de frente do Mucuripe, dobramos em uma rua que é subida e entramos na leste-oeste e fomos até o Dragão do Mar e retornamos. Fiz tudo isso correndo desesperada com a multidão, mas antes mesmo que eu completasse 2 Km eu morri. Pois é...antes de chegar no Marina Park comecei a caminhar. E avistei o cara que seria o campeão da corrida de 10 Km, ela já estava voltando pra completar seus primeiros 5 Km, ou seja metade do percurso. E a cada fiscal que eu passava eu tinha a impressão de que eu estava morta e não sabia...


Eu to nessa foto. Juro.


"Oi, moça. Tudo bem?Está se sentindo bem?"

Tudo tranquilinho...

Pois é...tinha uns paramédicos até gatinhos...estava doida pra ter passado mal.Enfim.

O menino de azul da foto correu o percurso inteiro e fez seus 4 Km quando eu ainda estava no 2,5 Km, Significa! Pois, é...Nesse momento, meu instrutor também estava voltando e me cedeu gentilmente um copo d´água. Resolvi molhar o cabelo antes de bebê-la e o copo estourou na minha cara. Só quem se hidratou foi meu óculos. Até que em fim cheguei num posto de hidratação e tomei água e molhei minha cabeça e peito, deu uma refrescada boa e continuei o percurso. Completei os 3 Km e soube que o primeiro lugar dos 10 Km já estava atrás de mim pra terminar a prova.

E o calor estava escaldante nesse dia. A água evaporava rapidamente. Corri e caminhei bastante. Quando estava nos 500m finais, uma senhora ficou ao meu lado e interagiu...

"Oi!Não aguenta mais correr não?"

Não, estou nas últimas, vou só caminhar até ...

Nem completei direito a frase e a velha correu e cruzou a linha de chegada antes de mim. Sacana!Ganhou uma posição na minha frente!

5 Km em 44 minutos. Até que fui bem, segundo o pessoal da Assessoria. Cheguei e o povo dos 5 Km já haviam chegado todos e ficamos esperando o pessoal dos 10Km. Recarregamos as energias, pegamos as medalhas por prova completada.




Tiramos algumas fotos (ainda hoje espero que alguém me mande!rsrsrsrs) e já era  noite. Trocamos de roupa e entramos na boate do Mucuripe.


Triativas e eu, ao final da corrida.




Pois é...aí não estava muito legal não.


Estava cansada e com vontade de ir embora mas uma menina da Assessoria estava doida pra entrar aí e não tinha como dizer não. E ela queria ir lá pra frente, a gente tentando ir e eu encostando no povo e sentindo o suor deles...arghhh. Até que ela se compadeceu da minha expressão facial e fomos embora.

Tirei algumas lições da corrida. Poderei até me empolgar nas próximas, mas respeitarei meus limites.

Dia 17 de abril vou correr a meia maratona de Fortaleza. Dia 01 de maio tem a da Farmácia Pague Menos. Dia 15 de maio tem a da Infantaria, que estou pensando em me inscrever. Nesses dias estou treinando leve por conta de uma tendinite e dor muscular, mas enfrentarei essas no meu limite. O importante é competir. E que venha as demais e quiçá a São Silvestre de 2012...! :D

        





9 comentários:

  1. Ameeeei!!! Huashuahsuahsuahsuahs....eu te acheeeiiii na foto, viu?! Hahahahaha...cara! Shoooowwwwwwww, tirando a tendinite!!!! Maaaassss...faz parte! E quanto a São Silvestre, boa sortêêê ;D
    Beeeijooooooo! =***

    ResponderExcluir
  2. Massa! Tambem te vi na foto! deve ser muito legal participar dessas corridas... um dia vou correr com vc também! Boa sorte nas suas proximas corridas!
    Bjao
    Claudia

    ResponderExcluir
  3. Henninhaaaa atletaaaa, só quem se garante mesmo!!!! Vamos aguardar: "E o ganhador ou melhor ganhadora da São Silvestre, é......................" Hehehhehe! O importante não é ganhar mesmo gatinha, é competir e ter amor no que faz! Maas vamos torcerrrrr \o/

    Beijãoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Henna,
    Você é uma inspiração de força e garra!
    Parabéns e "continue a nadar"!

    ResponderExcluir
  5. Aewww Henninha!!! Isso aí! Mas e a São Silvestre? Esqueceu de mencionar! hahahahha...
    Mas é verdade, respeite os seus limites! Sabe que que isso que falo é por experiencia porpria! hahahah.. ;))))

    ResponderExcluir
  6. Êee! Tb te achei na foto! Que orgulhoooo! Muito bem Henninha, toda atleta!
    Bjim!

    ResponderExcluir
  7. Te acheiii na foto! hauhuahu =P

    ResponderExcluir
  8. Alguns comentários....
    1°: com certeza eu teria fingido uma 'pilora' pra ficar perto dos gatinhos... ehehehehe
    2°: tava querendo beber água como naquele comercial imortal da indaiá?! Que o povo explode o copo na cara? kkkkkkkkkkk
    3°: Parabéns, estou orgulhoa que vc terminou seu percurso, testou seus limites e viu do que é capaz! Continue assim!

    ResponderExcluir
  9. henninha vc eh otima kkkkk e daí que pivete e a velha passaram de vc...kkkkkk imagine que tem gente pior k vc...eu por exemplo kkkkkkk k nem corro nadaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkk mas parabensssss me mata de orgulhoooo!!! bjokaSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir