segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Essa minha timidez...

Essa minha timidez não me larga nunca.

Ganhei 2 cortesias para a Oktoberfest Guaramiranga para a sexta-feira, dia 12/11, devido a uma frase que escrevi numa promoção no twitter dos organizadores da festa.

Na terça da semana passada saí no período vespertino para buscar as cortesias.

Fui lá, achando que seria igual às recepções de rádio. Que você chega, entrega sua identidade e aguarda sentada até a pessoa voltar lá de dentro do estúdio.Pois é, não foi assim.

Comecei a tarde me perdendo, pois é. Perdi-me novamente na parte superior do centro Dragão do Mar, coisa triste de se dizer não,é?Odeio andar sozinha ali por cima, sempre acontece alguma coisa.A primeira vez foi no dia que fomos comemorar o dia do aniversário da Anja. Queria chegar no Bixiga, mas não deu de primeira. Segui uns garotos e cheguei apenas na praça Verde, na verdade nem sei se a praça é ali mesmo, naquele espaço em que o pessoal tira as fotos pra formatura e aonde acontecem os shows ali do Dragão...

                                              Err..nesse local aqui, especificamente.




Depois de um tempo sem me tocar aonde estava acabei me encontrando. Neste dia, acabei indo parar na biblioteca pública e o guarda me seguiu : "Ô moça, você quer ir aonde?". Bem, eu só quero chegar na estátua do Patativa." É só seguir em frente". Certo, Obrigada. No entanto, tomei um susto "quando segui o rumo da venta"...percebi que para eu chegar do lado de lá tinha que passar por entre uma multidão.Havia vários estudantes de outros estados, tipo uma excursão! Outra coisa que me deixou atônita foi o vento lá de cima. Quase levou minha roupa e senti-me assim...



                                         Foi um terror, mas consegui atravessar.



                                 Ufa, do lado de cá é bem melhor, quase ninguém.




Se eu tivesse ido pela orientação que me disseram eu ainda estaria lá hoje. Disseram-me que era ao lado da estátua do Patativa, teria sido mais fácil se tivessem avisado que era em cima do Sorvetão, que eu nem lembrava que tinha ali.

Enfim, achei o prédio e entrei. Não havia ninguém na recepção para orientar nada. Local deserto. Subi as escadas atrás do número da sala. Enfim encontrei. Bati na porta e alguém respondeu: "Pode entrar, está aberta."

Entrei. Quase tive uma síncope.Uma mesa ao centro e umas dez pessoas sentadas ao redor dela.

- Olá, veio trocar os ingressos?

- Não, vim buscar minhas cortesias.

- De onde?

- Da promoção do twitter.

- Ah... (todos me olharam ansiosos).Você é quem?

- Eeeuuu, sou a Heeennaa.

- Oi, Hennnaaa!! - em coro

- Oooii.

- Sua frase foi a escolhida!Como era mesmo?

- Daa Alemanha ao Chuuuí, a melhor Orktoberfest é a daquiiiii!Oktoberfest.. Guaramirangagaga, 2010.

- Ótima!Senta aqui!




Foi horrível, eu acanhada em pé num canto. Tive que sentar e aguardar até que eles conferissem meus dados. Pessoal do "Letra Viva" bem simpáticos, o problema sou eu. Entrei muda e quase saí calada. A vontade era de sair correndo dali, talvez se soubesse de como era lá não tivesse ido buscar. Espero algum dia ter menos medo de quem não conheço. Isso me prejudica demais em muitos aspectos da minha vida. Saí de lá tão atônita que acabei pegando um ônibus errado e indo parar no centro, em um local mais esquisito ainda. Enfim, sobrevivi.

5 comentários:

  1. Hahahahahahaha...Henna! Acontece cada uma contigo! Huahsuahsuhas...
    Eu tb sou um pouco assim....
    Beeeijo!!! *-*

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso pq eu sou uma furona!!!kkkkkkkk eu disse que ia contigo finalmente não fui, né? Mas pensa assim, se eu tivesse ido não teria um post legal pra publicar ;) ( aham senta lá Claudia!) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já divulguei teu blog no twitter o/
    bjosssssss
    Nath

    ResponderExcluir
  3. vc bem q poderia ligar para radio e participar, com o meu nome, de algumas promocoes, queria tanto ganhar um secador e chapinha para cabelo!!!

    ResponderExcluir