sábado, 20 de novembro de 2010

"Zezinho"

Tive muitos amores na minha vida. Todos platônicos, claro!Quem mais se divertia com as estórias era meus amigos. Até eu me divertia também, mas quando eles arranjavam alguém eu sofria pacas. Quer dizer, nem precisava disso. Era só um “scrap” de uma pessoa diferente no orkut. Ou até mesmo uma demora no MSN que eu já ficava criando muitas estórias na minha cabeça. Ainda hoje sou assim, mas fiquei bem pior.
Em uma dessas estórias eu me lembrei de um. Não vou mencionar seu nome verdadeiro, né? Vai que ele acaba encontrando meu blog, aí seria bem constrangedor.
“ Zezinho”  era assim, um “lord”. Menino educado, cheio de predicados que o tornavam singular.
Bem...o cabelo dele era mais ou menos desse tamanho...

Eu o conheci no meu aniversário de 21 anos, em 2001. Fui apresentada por um amigo que eu conheci pelo telefone. Pois é. Eu adorava ligar para as pessoas que eu não conhecia, mas tinha vontade de conhecê-las e conversar com elas anonimamente, mas com o “Toinho” havia sido diferente, não consegui mentir pra ele e nos tornamos amigos na primeira ligação. Contei toda a verdade e como estava próximo a meu aniversário ele resolveu ir comemorar também, só assim nos conheceríamos pessoalmente.
Lembro bem do dia, foi no Chopp do Bixiga. Estava eu e mais algumas amigas. E Toinho levou Zezinho. Foi uma noite agradabilíssima. Continuei amizade com Toinho, mas com Zezinho só o encontrava nos shows de rock e mal falava com ele né, claro?Muitas vezes, fingi não vê-lo.
Alguns anos depois, em 2006 estava na UECE. A UECE em greve, mas como eu era estagiária do Laboratório de Reprodução de Carnívoros, mais especificamente na época de experimentos do mestrado do Gabriel; estávamos lá todo dia. Fui lanchar nas cantinas e vi uma pessoa me olhando de longe. Aí o reconheci, era Zezinho. Ele me reconheceu também. Mas não tive coragem de olhar muito e saí de lá rapidamente.Quando chegamos no laboratório entrei no Orkut e como eu o tinha nos amigos fui ver o Msn dele e o adicionei.
Depois de um tempo ele ficou online e conversamos.
- Ei, foi você quem eu vi lá nas cantinas?
- Sim, mas porque não falou comigo?
- Fiquei com medo de que não fosse você.
- Ahh...
- Tudo bem?
- Sim. E você?
- Também.
- E o que você faz na UECE?
- Estou num projeto da SEDUC lá no laboratório de Informática.
- Ah que ótimo.
- Então... você costuma almoçar pelas cantinas?
- Não, almoço no RU.
- Ah, eu também. Vamos almoçar juntos amanhã? Aí a gente conversa, faz tempo que não conversamos.
- Ah, sim sim!
- Então pronto. Amanhã ao meio - dia mais ou menos no RU, Roberta.
- Certo Zezinho, amanhã a gente se vê.
Aí trocamos telefone e ficamos de nos encontrar no dia seguinte.

E nisso eu já comecei a ficar doida da cabeça. Contei pra minhas amigas e claro eu não iria sozinha! No dia seguinte eu comecei a tomar banho às 10:30. Claro, 12:00 lá, eu tinha que estar bem cheirosa. 


Minha pessoa todos os dias antes do almoço. by Gabriel

Foi um batalhão de mulheres esse dia. Ângela, Dávila, Ticiana, Barbara, Ana Kelen e outras que nem me lembro. Chegamos lá e ficamos na fila. Ele só chegou depois e ficou lá atrás e eu me escondendo e morrendo de vergonha. E as meninas zoando. Entramos, sentamos e o avistei na fila. As meninas começaram a acenar, nem sei se ele viu; porque a essa hora eu já estava quase embaixo da mesa, porque a cada aceno eu me escondia. E as meninas rindo e as pessoas nas mesas ao lado olhando àquela arrumação.


Ai lá vem o gato e eu quase chorei pra ninguém acenar. Ficaram quietas e me escondi. Ele sentou-se dando às costas pra gente e começaram a me aperrear pra ligar pra ele. Até que liguei e ele me procurando quando algumas acenaram:
- Aqui oh!!- em coro.
Nessa hora eu nem sei que cor eu estava. Ele sorriu e gentilmente aproximou-se.
Tinha uma vaga na mesa a meu lado, claro! E o apresentei a todas. Foi bem engraçado. Conversamos e minha fome logo passou. Comi a laranja sem me sujar e todas pasmem com isso. Depois disso fomos pras cantinas conversar mais, todas nós e ele. E nisso foi durante os dias e semanas seguintes...esse mesmo ritual e sempre mais amigas a fim de conhecer o dono do meu coração naquele momento. E eu emagrecendo...pois é...perdi alguns quilos  porque não conseguia comer perto dele. Suspirava tanto que  a fome passava.
Só que a minha vergonha foi aumentando e eu não conseguia mais conversar muito com ele. As meninas me ajudavam a não deixá-lo sozinho, porque a cada dia eu ficava mais monossilábica. Ele era bem engraçado. Ou melhor, ainda o é. Tem a voz engraçada e uma mania de esconder a boca com a mão quando vai falar...as meninas sempre imitavam e eu morria de rir.
Tivemos muitos episódios toscos com ele.
Um que nunca vou me esquecer foi no dia em que demoramos a ir pro RU e só tinha lingüiça lá...algumas continuaram na fila que estava grande. Eu e outras fomos pra cantina mesmo, estávamos com muita fome e como estava tarde achei que ele já havia almoçado. Nesse dia eu comi. Fazia tempo que não comia direito. E não tinha tomado café da manhã...era prato de trabalhador mesmo...quando acabo de almoçar minha amiga que estava no RU liga.
- Corre pra cá!Teu gato acabou de chegar e não tem mais fila!
- Mas eu já comi!
- Te vira!Vai perder a chance de conversar com ele?
- Ah tá bom, obrigada.
Saí da cantina e as meninas rindo. Entrei no RU, peguei a bandeja e coloquei  ½ de uma colher de arroz e feijão e a tia da mistura colocou 2 linguiças! Arghhh, eu morrendo de nojo porque estava abarrotada de comida...ele estava sentado de frente pra mim e percebi que ele me viu e fingi não vê-lo, baixei a cabeça e segui em frente, aí ele começou a acenar, aí sorri e sentei-me de frente pra ele.
- Oi! Você por aqui?
- Pois é...achei que estava tarde e você ainda chegou depois de mim.
- Hoje demorou as coisas lá.
- E está sozinha hoje, e o resto do pessoal?
- Foram todas pra cantina, não quiseram vir pra cá hoje.
- Ouxe...a comida está bem gostosa...
- Pois é, concordo. Só que não estou com fome. Ando sem fome ultimamente. A propósito, você quer essas lingüiças? Não estou a fim de comê-las, estou meio enjoada.
- O que?Não...que é isso?Olhe pro tanto que você está comendo aí? E sem fome?Você vai ficar doente sem comer direito.


Não era esse montão de linguiça, mas o enjôo que eu sentia me deixava com essa visão do meu prato.

- Eu não sei o que está me dando que não consigo comer (Lê-se: Meu Deus, que azia, caramba!!Comi demais!)
- Pois não quero, coma.
- Por favor, muita gente não tem uma lingüiça dessas e não quero estragá-las. Coma por mim.
- Tudo bem então. Mas você tem certeza de que não  quer ,né?
- Absoluta!
Dei minhas lingüiças pra ele e esperei que ele terminasse. Ele era tão lindo e simpático. E eu suspirando conversando com ele...



Na época a música que mais parecia comigo era essa:
“...Ela só quer
Só pensa em namorar
Ela só quer
Só pensa em namorar...
De manhã cedo já tá pintada
Só vive suspirando
Sonhando acordada
O pai leva ao dotô
A filha adoentada
Não come, nem estuda
Não dorme, não quer nada...”

Quando ele acabou de comer fomos pras cantinas e ele conversou com as meninas e disse que estava preocupado comigo porque eu não havia comido nada. Que lindo né?Um ” lord” o garoto! E as meninas responderam: Sem fome é?Sei... e começaram a rir contidamente sem que ele se tocasse e depois disso fui embora à espera de um almoço tão agradável como esse fora.



7 comentários:

  1. Sim e o que aconteceu com o Zezinho?? vcs ficaram? namoraram? cadê o final???? =(

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca fico com quem eu realmente gosto.Tenho esse carma.E ele era metaleiro sim, ou melhor, é!:P

    ResponderExcluir
  3. Nunca ri tanto, e olha que eu estava la!!
    Tenho uma teoria sobre vc: na verdade, vc esta fazendo uma coletânia de historias para poder lançar um livro.
    Nao ha pessoas com oniomania, ha outras com compulsão por amores platônicos!
    Bjus,
    Barbara

    ResponderExcluir
  4. Barbara, seguinte. Ele pode até ter combinado, mas na hora ele colocou no viva-voz e ouvi toda a conversa dos 2!;)Err, talvez eu tenha essa compulsão mesmo, sei lá!Eu tenho medo das pessoas que eu me apaixono.É horrível.

    ResponderExcluir
  5. Acontece. É mais comum que vc pensa. Mas não se desespere! A vida é curta e muitas são as oportunidades pra se divertir. =*

    ResponderExcluir