segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Damas Primeiro

Estava lembrando esses dias da festa Damas Primeiro que todo ano tem na barraca Biruta. Ela acontecia sempre no mês de maio. Ai depois ficou sem mês específico. Ano passado eu fui, foi no dia dos namorados.


 Esse ano foi em Novembro e soube dela só uma semana depois...fiquei triste por não ter ido. Estava sexta-feira no encerramento da semana Universitária e vi uma das principais lembranças da primeira festa Damas Primeiro que fui, um aluno do curso de Educação Física da UECE.
Acho que foi em 2002. Fui com uma amiga minha, só nós duas.
Chegamos lá umas 23:30 e a mulherada já estava louca... Entram apenas mulheres a partir das 22h. Cerveja liberada e homens tirando a roupa em cima do palco...err..isso mesmo...ficamos espantadas, né?Estávamos pela primeira vez em um Clube das Mulheres.
Estávamos inclusas na percentagem de 3%  das sóbrias daquela festa. Homens tirando as suas fantasias (bombeiro, surfista, marinheiro, salva-vidas e pirata) e mulheres loucas subindo no palco e gritando desesperadamente. Foi bem engraçado.
A apresentadora dos "go go boys" perguntava ao microfone:
- E o que vocês querem?
   E elas em coro:
- "Queremos pi..."
Eu não preciso completar a frase né?hehe.
Deu 23:55 e a apresentadora foi pra entrada da barraca e começou a falar:
- "Atenção mulherada, vamos formar o paredão. Os nossos gatinhos irão já passar por esse corredor e seja o que Deus quiser!"

E então a mulherada correu pra formar o tal do corredor. É muita mulher encalhada, como eu!!- pensei...mas aí depois vi que não era bem assim...
Fui parte do corredor e minha amiga ficou atrás de mim. Conversando com uma menina e antes que os homens entrassem fomos apresentadas...
- "Oi, tudo bem?"
- Ah, oi!
- "Loucura, isso aqui, né?"
- Muita...muita mulher desesperada pra beijar na boca!hehehe.
- "Pois é...eu só quero me divertir, mas nada de beijar na boca sabe."
- Ah, eu também.Queria só ver como é que é. Dizem que é beijar umas às outras por tabela. Todo mundo se pega.
- "Err...meu namorado nem sonha que estou aqui, o bichinho!"
- Quê? Você tem namorado?
- "Sim, tenho. Deixei-o em casa dormindo e vim pra cá. Queria sair da rotina!!Sair sozinha sabe."
- Humrum, sei.

Aí paramos a conversa porque abriram os portões. Pense numa confusão. As meninas não perdoavam.Os meninos passavam e elas pegavam na bunda, na pi...rasgavam a blusa, puxava os caras e tascava um beijão, mas aí o empurravam pois queriam beijar os outros que vinham atrás.Lembrei-me da minha avó me falando certa vez de que no final dos tempos haveria  uma guerra e poucos homens sobreviveriam. As mulheres ficariam loucas. "É meu! É meu!" . Até que matariam o homem de tanto agarrá-lo pra si.Uma guerra sem fim. Putz, apocalipse!!!A cena era meio grotesca mesmo. Umas puxavam as cuecas que iam parar na cabeça dos caras, sério. Nunca tinha visto aquilo. Muitos devem ter usado hipoglós naquela noite.
Até que um certo passou e a menina do meu lado que eu conhecera há pouco gritou:
- Ei!!Aquele ali é o meu namorado!
Eu e minha amiga ficamos mais atordoadas ainda, as meninas pegando nele e a menina adentrou o corredor e o puxou; e ambos desnorteados gritaram: "- O que é que você está fazendo aqui??" Aí se agarraram e saíram do corredor e as meninas em coro: "EeEeeeEeeeeEeeeeeeEee" e bateram muitas palmas após essa cena e depois disso não vimos mais os 2.
E a essa altura os meninos já vinham sem blusa mesmo, porque à medida que o tempo passava, as meninas ficavam mais loucas!
Aí passou um por mim que não aguentei e peguei nele. Era um menino do curso de Educação Física da UECE e a gente sempre almoçava no mesmo horário.

                                                Ele tinha um jeito mais ou menos assim....


Aproveitei, soltei um Ihuuuuu e as meninas pegando e eu pegando e o gato começou a me olhar como se quisesse me reconhecer e sorriu. Pense!!Depois disso eu sempre o evitava na faculdade. Aonde eu estava e ele chegava eu fugia, sempre! Nunca mais cheguei perto dele.Andava assustada na faculdade. Passei mais ou menos um ano fugindo e depois deixei pra lá!huahuahua.Deu pra disfarçar um pouco já que meus cabelos não eram mais os mesmos, estava ruivíssima...diferente.E depois dessa festa vieram mais algumas, sempre com boas lembranças. Uma amiga queria muito ir porque descobriu que o paquera dela da faculdade estaria lá...aí fomos; nem sei como ela havia descoberto...mas ela sempre descobria tudo pela net, sempre fui fã dela por isso, hehehe; e quando menos esperamos o gato estava do nosso lado e eu fugi deles...e não me lembro lá muito dessas coisas porque nesse dia eu bebi, fui ao banheiro e ganhei um beijo. Só me lembro que empurrei o menino.Ficar com alguém desconhecido nessas festas é meio bizarro.Até hoje fico me perguntando quem me dera àquele beijo.
Na festa do ano passado fui com uma amiga que acabara de ficar solteira. Nossa...foi muito boa também. Me diverti horrores. Cheguei em casa rouca de tanto gritar. Ela até hoje é horrorizada com essa festa, diz que não vai nunca mais!huahuahua.A cada ano que passa as mulheres ficam mais desesperadas...as meninas subiam ao palco e ficavam com os garotos e muitas tiravam as sungas deles e jogavam na gente que estava embaixo, um nojo!
Nesse ano eu perdi, mas ano que vem estarei lá. Quem estiver solteira e quiser ir comigo é só avisar!
E lembrem-se: Nada de ficar com as criaturas nessas festas.Compartilhamento de todo tipo de bactéria e vírus em progressão geométrica, mas a comédia é grande demais, dá pra garantir sorrisos um mês inteiro relembrando a marmota. Vale a pena. ;)

3 comentários:

  1. Owwww...deu saudade agora.. Mas não posso mais, né?! Sou uma senhora! hahaha
    =***

    ResponderExcluir
  2. Henninha, se a amiga que foi porque sabia q o paquera ia sou eu, eu descobri pelo orkut! Kkkkkk! Ow, tempo bom, quando o orkut não era bloqueado! Saudades, gatinha! ;****

    ResponderExcluir